O Blog My Pretty Baby é uma continuação do I am Gonna Get Married, feito para as noivinhas.
Aqui vocês encontrarão todas as dicas . nesta outra fase também muito bacana da vida a dois.



Páginas

sábado, 12 de março de 2011

Por que mamãe precisa de uma bolsa cor-de-rosa - Stephanie Schneider


Mãezinhas,
Poxa, quanto tempo que ensaio voltar a postar e não encontrava tempo...
Hoje, quando estava editando o I'm Gonna Get Married !, encontrei o livro Por que mamãe precisa de uma bolsa cor-de-rosa  de Stephanie Schneider lá no Momento Literário.(Adoro!)
Acredito mesmo que será muito boa leitura para todas nós , Mãezinhas , tentando acertar sempre na formação dos nossos pequeninos.

"Antes de ter filhos eu pensava que para educar bastava ser firme e ler alguns livros sobre o assunto. Mas depois de cinco anos juntando migalhas de biscoitos de chocolate no tapete da sala e depois de quase morrer de vergonha com os ataques de birra dos “anjinhos”
no supermercado, resolvi deixar de tentar ser a mãe perfeita para tornar-me uma mãe feliz.
Por que renunciar ao que me tornava feliz somente para guardar uns trocados para gastar com as crianças no parque, no cinema ou na lanchonete?
Então meu objeto de desejo passou a ser uma bolsa cor-de-rosa; por que não, mesmo que ela não combinasse com nada do meu armário? Uma mera questão de auto-afirmação…
E eu descobri que uma mãe bem-humorada consegue mais dos filhos do que aquela que vive gritando e tentando impor sua vontade à força.
Pode acreditar. Na vida de uma mulher com filhos nem tudo precisa ser pedagogicamente correto."